Os selos de certificação S.PT para as empresas portuguesas de Pedra Natural podem ser atribuídos em categorias distintas e podem ser aplicados à empresa, aos produtos / matérias-primas e suas aplicações.
É um selo Controlo de Origem da Pedra Natural de Portugal, concedido a pedreiras. Tem a vantagem de acompanhar o produto, permitindo que empresas transformadoras adquiram bloco em bruto mantendo esta marca distinta. O controlo da denominação da origem é efetuado através da classificação atribuída a cada pedra (a matéria prima original) que será equivalente/ rastreada às estabelecidas pelas instituições nacionais ou internacionais ao nível da nomenclatura.
É um selo de Verificação das Condições de Segurança em Pedreiras com aplicação nos estabelecimentos afetos à indústria extrativa que cumprem os requisitos de segurança e implementam as melhores práticas capazes de identificar, avaliar e controlar situações de risco, proporcionando um ambiente ocupacional seguro e saudável.
É um selo de Verificação Ambiental de Produto com aplicação específica nas indústrias da extração e transformação de pedra natural que evidencia a responsabilidade social da empresa no que respeita às suas preocupações ambientais e o compromisso de melhoria contínua da sua performance ambiental.
É um selo de Certificação do Produto, atribuído às empresas que certificam os procedimentos de controlo de produção e que verificam regularmente as características físico mecânicas dos seus produtos, fundamentais para um correto dimensionamento e aplicação de cada pedra, em conformidade com as especificações técnicas STONEPT.
Selecione o tipo de empresa adequado para perceber quais são os selos necessários para cada nível de qualificação da certificação.
Ferramenta de apoio ao processo de certificação StonePT
Regras gerais aplicáveis a todas as entidades certificadas e candidatas à certificação StonePT