A qualidade da
nossa pedra

A qualidade da pedra é reflexo do conhecimento aplicado ao longo de toda a cadeia de extração e transformação da pedra. A experiência histórica de Portugal com pedra natural remete aos mais emblemáticos edifícios e pavimentos, que contribuem há centenas de anos para o conhecimento que está enraizado nas empresas portuguesas.

Até onde nos
levar a criatividade

Dos objetos mais simples do nosso quotidiano às grandes construções que contam a história e a evolução da nossa civilização, a pedra surge nos mais pequenos detalhes mas também nos projetos mais megalómanos que a sociedade conhece nos dias de hoje.
A Pedra dá nota dos seus fenómenos naturais, das suas construções, da sua importância no nosso quotidiano, desde a religião até à cozinha

Calçada (Retrato de Amália Rodrigues)

Alexandre Farto a.k.a. Vhils

Don’t Look Back | Sagmeister & Walsh

Exposição Still Motion

Conversadeira | Eduardo Souto de Moura

Programa Primeira Pedra

Banco de Jardim | Álvaro Siza

Exposição Resistance

O saber fazer

Da aplicação manual usada na calçada portuguesa, ao uso das técnicas mais inovadoras para a construção de grandes obras, assiste-se à convergência entre a qualidade da nossa pedra com a qualidade das nossas pessoas surgindo o tão reconhecido e prestigiado saber fazer português. As tecnologias emergentes e todo o universo digital tornaram-se nos novos aliados de uma indústria que, assente na sua história milenar, projetando-se para o futuro.

In Memoriam | Peter Saville

Still Motion

Dice | Carsten Höller

Expanded

Benefícios que
se sentem

Beleza

Desde o início da sua utilização que a pedra assume uma grande relevância estética. A noção de beleza vai sendo adaptada às tendências e às formas do tempo, mas a pedra natural subsiste como símbolo intemporal de beleza e sofisticação.

Variedade
Cores, Texturas

Tal como de um material sintético se tratasse, existem cores e texturas de pedra que permitem a qualquer criativo traduzir a sua imaginação numa obra completa. Em Portugal, conseguimos encontrar basalto, calcário, mármore, granito, xisto e ainda variações destes, o que resulta em centenas de alternativas de diferentes estéticas.

Versatilidade
Aplicações

Dadas as suas características, a pedra pode ser usada nas mais diferentes expressões artísticas, aplicada tanto em pequenos projetos de design e arte plástica como em grandes obras de arquitetura que poderão ser admiradas um pouco por todo o mundo.

Intemporalidade
Moderna

A pedra portuguesa é reconhecida como sendo um material trendy, junto de designers e arquitetos influentes, bem como de outros prescritores, apresentando-se como um produto contemporâneo e sofisticado, assim como bastante diversificado em termos de soluções estéticas, de maneira a corresponder aos projetos mais exigentes.

Singularidade
Resistência e durabilidade

Singularidade é o adjetivo que talvez melhor caracteriza a pedra natural, não só porque traduz o seu processo de formação único, como espelha as características de resistência e durabilidade que nenhum outro material natural possui.

Pedras para
todas as emoções

Portugal, devido à morfologia do seu território, apresenta alguns fenómenos naturais onde a pedra é, naturalmente, a protagonista. Assim, a natureza oferece uma palete de materiais com as mais variadas características permitindo uso da pedra como reflexo da criatividade e emoções humanas.

Mármore Ruivina Escuro

Granito Azul Ponte de Lima

Calcário Lioz